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Missão técnica com visitas a empresas locais, rodada de negócios com distribuidores, visita a feiras locais e Expo Caminos y Sabores | Buenos Aires.
Data: Junho/Julho 2019
... às vezes, temos que aprender a dançar conforme a música!
Lamentavelmente este ano foi um tanto tenso, de muita cautela para nossos hermanos (e de certa forma para nós brasileiros também!) Seguimos avaliando o mercado argentino e, nos empenhamos ao máximo com o projeto BazAR.
Mas... nem tudo depende da nossa vontade e esforço.
Em março começamos a notar um certo declínio no retorno dos contatos e ficou evidente que era o momento de pausar.
(... só uma pausa gente! DESISTIR, nunca!)
Em setembro, estive visitando a MASTICAR e devido aos contatos anteriores (e a expectativa de retomada da economia argentina no próximo ano) delineamos 3 oportunidades:
2
Participação do Brasil como país convidado na Feira Masticar | Buenos Aires com venda de produtos.
Segundo semestre
(data a confirmar)
3
Projeto Tienda Brasil
Através de iniciativa privada de um empresário argentino, estamos realizando estudo para PDV Colaborativo de produtos gourmet do Brasil em Córdoba.
P.S.: a prospecção e os contatos que fizemos durante o período da Fibega serão retomados a partir de março/2019. Falando nisto...
O site da sua empresa já está em espanhol? Ou precisa dar aquela "reformulada"? Fale com a gente como fez a Liguria!
Além do site em espanhol, a otimização do SEO permitiu que a Liguria fosse encontrada 15 vezes (em menos de 2 meses) no Google pela busca orgânica! :-D
Clica para ver como o site está lindo, organizado e funcional!
No dia 30/10 participamos do Encontro das Indústrias de Alimentos do Paraná na FIEP e foi muito falado para que as empresas que ainda não estão se movimentando para exportar... Comecem - urgentemente - a se preparar!
Existem novos acordos comerciais previstos, possibilidade de abertura de mercado para importação e não só porque o mercado interno - que já é - e pode ficar ainda mais competitivo com a entrada de novos produtos é que sua empresa deve exportar. (... vocês sabem disto!)
Claro, que cada empresa tem seu planejamento e o movimento deve ser proporcional ao que pode ser investido.
Seja adequando o site a outros idiomas, repensando sua embalagem, traçando um plano para iniciar a exportação, estudando alguns mercados, se colocando na vitrine internacional... Existem várias ações a serem implantadas e o processo para exportar não é tão imediato.
Algumas empresas podem demorar até 18 meses (ou mais!!!).
Se o objetivo da sua empresa é a longo ou a médio prazo, o que importa é o movimento que você precisa fazer para chegar lá!
Nós estamos a disposição para contribuir na definição de ações, indicamos oportunidades (muitas delas são gratuitas) e além disto temos o propósito de pensar em ações promocionais em grupo, permitindo o acesso a feiras e eventos a um custo bem reduzido.
Vamos conversar?
(entre parênteses)
EM ALTA
Até não é novidade e sim uma ênfase sobre o assunto: a tendência crescente para o mercado de produtos sem glúten, sem açúcar, sem lactose, orgânico, sem conservantes e naturais.
A preocupação em ser saudável vem aumentando muito entre os “millenials”, que já representam 50% do consumidores do mundo atualmente.
Nós temos potencial e ainda temos a
b r a s i l i d a d e como diferencial!
Pense nisto: a brasilidade pode estar não só no sabor... Mas já pensou como a embalagem pode fazer também seu produto ganhar as prateleiras mundo afora?
Clica na imagem que vou deixar o Case do Café Condessa para vocês se inspirarem!
Vamos para o México ?
Em consultoria e estudo realizado junto a CIN/FIEP PR, o planejamento de ações de promoção internacional da santofício para 2019 vai incluir novos mercados.
Em breve você receberá todas informações da ação que desenvolvemos para a EXPO ANTAD & Alimentaria México, que acontecerá no início de março. E também para a Summer Fancy Food Show que será em junho, em Nova Iorque.
A proposta é viabilizar a participação de um grupo de até 15 empresas, no formato de representação através dos serviços da santofício.
Como desde o início do projeto BazAR o objetivo é desenvolver ações colaborativas a um custo reduzido possibilitando o acesso a um novo mercado, aplicamos o mesmo objetivo para atuação em novos países!